quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Respeitem o Haka, mas não o temam!












É já no próximo sábado que o rugby nacional vai viver um dos seus dias mais marcantes, ao defrontar os poderosos e quase invencíveis neozelandeses, favoritos, a par da Austrália, a vencer a competição. Será um dia de glória para o 15 português, já que vão defrontar a equipa que melhor joga e que dá mais espectáculo, apesar de desiludir nos momentos decisivos. Será uma oportunidade única, e logo num Mundial, uma prova de fogo para a resistência física e psicológica dos desportistas lusos.
Mas antes de começar o jogo em si, também se vai viver um dos momentos mais marcantes de qualquer partida contra a Nova Zelândia, quando os All Blacks realizarem o Haka. Esta dança, típica do povo Maori, está associada à paixão e vigor masculinos e serve tanto como um sinal de boas vindas a visitantes, quanto para intimidação de tribos inimigas. E foi isso que a Itália sentiu no passado sábado, dia 8, quando desrespeitou o Haka. Os jogadores neozelandeses irritaram-se com tal afronta e entraram a "matar", conseguindo logo um 14-0 nos primeiros sete minutos, acabando por "esmagar" os transalpinos por uns claros 76-14.
No sábado, com toda a certeza, os jogadores portugueses não vão desrespeitar o Haka, mas sim gozar este momento único, ansiosos por defrontar a "nata" da modalidade. E os All Blacks até devem entrar com muitas cautelas, porque quando virem toda a selecção portuguesa a cantar o hino vão sentir calafrios, tal o espírito dos Lobos. É caso para dizer, "até os comemos"!!!

5 comentários:

Ricky_cord disse...

Por vezes, mais importante que o resultado é o empenho. Se voltarem a mostrar a mesma garra que mostraram frente à Escócioa os "lobos" continuam a ser um exemplo para o futebol. Apesar da derrota quase certa acredito em mais uma boa prestação.

Tiagojcs disse...

Vamos a eles !!! Independentemente do resultado vamos honrar a nossa camisola e o nosso hino !

Net Esportes disse...

Pelo menos Portugal tem um time de Rugby, o Brasil nem isso ... !!!!
___________________________
http://netesporte.blogspot.com/

Francisco Carvalho disse...

o rugby também não se pratica assim em tantos países... os rankings vão só até ao 95º lugar...
P.S. - vê se vais ao Rio apoiar a selecção portuguesa de Judo...

Anónimo disse...

akela coisa do haka tem o seu "q" de "excitante", ou klk coisa parecisa...

mas akilo nao sou homens... sao besras