terça-feira, 11 de setembro de 2007

O sonho foi alcançado!

Podem não acreditar, mas quando o saudoso Canal 2 vivia sem a Sportv a chatear, os jogos de rugby eram frequentes, especialmente do Torneio das 5 Nações (agora 6 Nações com a entrada da Itália). Acabei por ganhar um gosto especial por este desporto, com a França e a Austrália a serem as minhas selecções favoritas. Nesse tempo o nosso rugby deveria estar praticamente nos antípodas, mas agora é o que se vê. Título Europeu no 6 Nações "B" e no Sevens, fruto do excelente trabalho de Tomáz Morais, o chamado Mourinho do Rugby. Apesar de todos estes títulos, chegar ao Mundial era uma tarefa quase impossível, mas no play-off contra o Uruguai os nossos jogadores transformaram-se em autênticos lobos (como sempre o são) e conseguiram um brilhante e inédito apuramento, ainda por cima sendo amadores. E no passado domingo, dia 9, todos esperavam, frente a uma das selecções mais experientes, que o massacre acontecesse. Mas desde o primeiro segundo os Lobos lutaram arduamente, e como toda a imprensa internacional referiu, venderam bem cara a derrota. Foi um momento mágico para o nosso país e para quem gosta de desporto, numa competição que está apenas em termos de audiência atrás dos Jogos Olímpicos, Campeonato do Mundo de Futebol e Tour de France. E na imagem podem ver bem a alegria de Pedro Carvalho, segundos depois de marcar o primeiro ensaio da história de Portugal num Mundial. Foi um sonho alcançado, feito de bravura e muito trabalho!

3 comentários:

Ricky_cord disse...

O exemplo da atitude dos “lobos” em campo devia ser seguido pelas “vedetas” da selecção de futebol. Foi arrepiante ver aqueles homens a cantar o hino com tamanha alegria e vontade, havendo até alguns a chorar de emoção. E será que algumas das “pseudo-estrelas” do futebol abdicavam das suas férias para representar o seu país? Não me parece. São necessários mais apoios e atenção para este desporto. Também a selecção de basquetebol está, sem dúvida de parabéns, pela campanha realizada, seja qual for o resultado ante a Grécia.

Anónimo disse...

Olá Xikinho!!!

Não resistis-te ao bichinho! Sempre é mais saudável que outras coisas...

Prometo ir dando uma vista de olhos! Se não comentar... é por nao pereber nada de desporto!Só mesmo para me manter actualizada, porque pretendo participar num daqueles consursos de cultura geral, ahaha!!!

força nisso ;) bj

Anónimo disse...

Pah, ainda tinha esperança de uma vitória frente à Romenia...mas como é o ultimo jogo e tendo em conta a valente tareia que levaram contra a Escócia...os "blacks" vão transformá-los em papas de sarrabulho...e depois não há condição fisica pra bater a Roménia, que já só por si seria complicado vencer.